quinta-feira, 21 de julho de 2011

Creme de abóbora com maçã verde (em finalização)

Descobri que é muito fácil descascar abóboras, lave bem umas 4 abóboras paulistas pequenas parta-as ao meio e retire as sementes. Em seguida encha uma panela de água e coloque as abóboras para cozinhar, quando a água estiver fervendo desligue e deixe esfriar (se a pressa for grande tire as abóboras da água e coloque para esfriar em água fria)... descasque as abóboras mas não desperdíce as cascas, guarde-as. Quanto as abóboras, elas voltam pra panela com a água que já deve estar quente, deixe cozinhar na pressão por uns 20 a 30 minutos até que fiquem macias.
Para fazer o creme é só bater as abóboras com um pouco da água no liquidificador (talvez seja necessário repartir em 2 vezes, dependendo da capacidade do liquidificador). Em seguida refogue em 2 colheres de sopa de manteiga, 1/2 cebola e um pedaço generoso de gengibre, quando estiverem dourados acrescente gergelim, deixe torrar levemente e acrescente o creme de abóboras, acrescente sal e um pedaço de canela em pau.
Para finalizar doure um punhado de amendoas em 1 colher de sobremesa de manteiga, acrescente 1 maçã verde fatiada, quando estiver pedando na panela junte 1/2 taça de vinho branco seco e misture delicadamente no creme de abóboras, sirva quente!!! (a idéia das maçãs com amendoas e vinho ainda não foi testada...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário